Para adicionar suas informações comerciais ao Maps, à Pesquisa e a outros Serviços do Google, você precisa criar uma ficha cadastral do Google Meu Negócio (ou ter acesso a uma já existente). Use o Google Meu Negócio gratuitamente e gerencie a forma como as informações da sua empresa são exibidas no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps.




Em computadores

  1. Navegue até Google Meu Negócio
  2. Pesquise sua empresa usando o nome e o endereço dela.
    • Marcas, organizações ou artistas devem seguir estas etapas.
  3. Se for exibida uma caixa de diálogo que informa que outra pessoa já verificou a empresa, siga estas etapas.
  4. Se sua empresa não estiver listada no menu, clique em Não, essas não são minhas empresas ou Eu inseri corretamente a empresa. Será solicitado alguns detalhes da sua empresa. Insira um endereço completo e correto e um número de telefone para contato direto com a sua empresa.
  5. Clique em Enviar.


Em dispositivos móveis

  1. Abra o aplicativo do Google Meu Negócio.
  2. Faça login com a Conta do Google que você deseja usar para gerenciar sua empresa.
    • Se esta é a primeira vez que você adiciona uma empresa ao Google, faça login com a Conta do Google que deseja usar para gerenciar a empresa e toque em Continuar.
    • Caso você já tenha adicionado uma empresa, toque no ícone de menu  e, em seguida, toque no nome da empresa para abrir uma lista com todas as fichas cadastrais da sua conta. Role até a parte inferior da página e escolha + Criar nova empresa.
  3. Se for exibida uma caixa de diálogo que informa que outra pessoa já verificou a empresa, siga estas etapas.
  4. Insira o nome e as informações da sua empresa e aceite os Termos de Serviço. Quando você estiver pronto para criar uma ficha para sua empresa, clique em Continuar.
    • Acesse o Google Meu Negócio no computador para ter acesso a recursos de edição mais avançados, como a inclusão de áreas de cobertura. Saiba mais

Você também pode reivindicar sua empresa no Google Maps:

  1. Abra o aplicativo do Google Maps.
  2. Procure sua empresa.
  3. Abra o painel de informações comerciais e role para baixo. Em seguida, toque em Reivindicar esta empresa  .